Estilo de vida

Seu estilo de vida representa o que você quer ser?

Qual é o seu estilo de vida? Você é capaz de cuidar da sua saúde ou está colocando seus objetivos de carreira em primeiro lugar para negligenciar o que é mais importante para continuar vivendo? Essas informações também podem ser destituídas a mães que se preocupam com a vida dos filhos e se esquecem de cuidar de si mesmas.

Parece uma repreensão médica, mas meu propósito ao escrever este conteúdo é ajudar as pessoas a abrir os olhos e ver os pequenos detalhes que tornam tudo diferente. Mencionei que alguns médicos não enfatizavam o conteúdo da prevenção de doenças: a importância de cultivar hábitos normais.

Um exercício contínuo pode manter a vida e longevidade. Afinal, pesquisas mostram que mudanças no estilo de vida podem ajudar a reduzir a mortalidade.

A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que a mudança de hábitos pode prevenir 80% das mortes prematuras por doenças cardíacas e derrames. É o caso de uma alimentação desequilibrada, de um estilo de vida sedentário e do tabagismo.

Para refletir sobre seu estilo de vida atual, primeiro é necessário pensar o significado desse conceito. Para entender melhor a importância de manter hábitos saudáveis ​​e como integrá-los ao seu dia a dia. vamos começar?

Estilo de vida: o que é e como entender o seu estilo de vida?

Segundo a Organização Mundial da Saúde, estilo de vida é definido como um conjunto de hábitos e costumes que podem ser influenciados, modificados, estimulados ou inibidos por meio da socialização. Isso pode levar a consequências para a saúde. Isso inclui beber bebidas alcoólicas, fumar, fazer exercício, etc.

Para que você entenda melhor, seu estilo de vida está diretamente relacionado aos hábitos do seu dia a dia e à influência das pessoas que moram com você. Portanto, mudar seu estilo de vida também pode ajudá-los a desenvolver hábitos mais saudáveis. Bons modelos de papéis modelos bons modelos de papéis.

Agora, é importante saber que o estilo de vida que você tem hoje, seja fitness, moderno, sedentário ou vegetariano, já é uma escolha. Normalmente, essas são escolhas que você nem acabam. Em outras palavras, palavras inconscientes.

Além disso, muitos de seus hábitos de vida afetarão seu trabalho diário, seja em um ambiente profissional, familiar ou romântico. Um bom exemplo situação dessa é quando uma pessoa exagera no consumo de bebidas alcoólicas em uma noite e no dia seguinte, a eficiência do trabalho é baixa. Ou você ainda se sente mentalmente exausto para o jantar com seu namorado. É necessário verificar a causa para evitar problemas possíveis.

As ações e reações que você escolhe chamar de seu próprio hábito

Você já parou para pensar em como cada ação na vida corresponde a uma reação? Isso não é apenas uma prova da terceira lei de Newton, mas também um princípio que é bom para sua saúde.

De modo geral, todo hábito prejudicial leva a sintomas ou condições negativas. Outro exemplo é uma pessoa que sabe que fumar pode causar sérios problemas de saúde e continua a fumar, apenas para descobrir que tem câncer de pulmão. Infelizmente, um OMS revelou que uma pessoa morre por fumar a cada sete segundos.

No entanto, nunca é tarde para mudar sua vida. Não depende da sua idade, depende apenas dos seus desejos. Você sabe, ao adotar um estilo de vida saudável, ainda é possível fazer novas escolhas.

Curiosidade à parte, uma Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo Ministério da Saúde mostra que os brasileiros buscam um estilo de vida mais saudável. Segundo dados da consultoria Consultoria de informação Euromonitor, até 2022, o consumo de refrigerantes e doces no mercado brasileiro deve cair 20,3% e 19,6%, respectivamente.

Em outras palavras, existe um sentido do sujeito. A mudança só depende de quem está disposto a sair da zona de conforto por uma melhor qualidade de vida.

Como mudar e adotar um estilo de vida saudável?

Como médico especialista em medicina de estilo de vida, estou aqui para jogar um jogo com você: mudar sua vida não é fácil, mas não é impossível.

Primeiro, reduza o consumo de coisas que você sabe que são prejudiciais, como excesso de gordura, álcool ou fumo. Em seguida, participe de uma hora de atividade física de sua escolha pelo menos dois dias por semana.

É claro que nada mudará da noite para o dia, mas com o tempo, o desenvolvimento de hábitos normais terá um efeito positivo. Entre eles, melhorar a autoestima, aumentar o humor, melhorar o sono e reduzir o estresse. Se esses fatores principais ignorados, podem ocorrer doenças crônicas.

Ainda não tem certeza de como dar o primeiro passo para melhorar seu estilo de vida? Então, por favor, entre em contato comigo. Estou aqui para ajudá-lo a entender melhor quais hábitos podem prejudicar sua saúde e melhorar sua vida.

Atenção:
Este site Central Ajuda serve apenas como fonte de informação. Não fazemos qualquer tipo de seleção. Pedimos que você sempre leia todos os detalhes do artigo com atenção antes de se inscrever para qualquer coisa.

Você tem alguma dúvida?

Preparamos um artigo exclusivo para ensinar você como se inscrever no programa, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo